quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PAP ecobag floral Sizzix

Ecobag (bolsa ecológica) está super na moda e que tal  customizar a sua?
Ela servirá para carregar as compras da feira ou supermercado, substituindo as sacolas plásticas e cotribuindo para a preservação do meio ambiente.
As sacolas plásticas, hoje, são as maiores causadoras de danos ao meio ambiente. Por não serem biodegradáveis, levam de 100 a 400 anos para se decomporem.
Já a ecobag é fácil de dobrar e guardar, cabendo em qualquer lugar.

 Material:
Sacola de algodão (ecobag) qualquer.
Sizzix ( máquina de corte),  facas florais ou moldes de flores,  termolina  ( impermeabiliza o tecido) , tecido 100% algodão, cola quente, pérolas ou mini botões.
Dilua a termolina com água na proporção de 1 para 1 e cubra o tecido úmido. 
Deixe secar e depois passe  tecido.
 Corte diversas flores e folhas.
Costure pérolas ou botões no centro de cada flor. 
Cole  as flores e folhas com cola quente de forma aleatória.
Pronto! Sua ecobag estará pronta para ir as compras!!!!!!
Para quem não sabe, a Termolina é um impermeabilizante para tecidos, isopor e papel.  A termolina serve para evitar o desfiamento de bordados, para fazer endurecer o crochê e guardanapo na decoupagem. 
Termolina caseira
Você vai precisar de: cola branca comum, álcool líquido (não serve álcool em gel) e água.
Misturar: 2 medidas de cola branca; 1 medida de água; 1/2 medida de álcool líquido.
Use a medida que achar necessária, pode ser colher, xícara, copo, etc. Por exemplo, se for usar colher de sopa você vai misturar 2 colheres de cola branca com 1 colher de água e meia colher de álcool, fácil né?
Misture tudo em uma vasilha e mexa até obter consistência homogênea, como um creme.
Obs: Essa receita serve para ser usada toda de uma só vez, não pode ser guardada, por isso faça pequenas quantidades, só o suficiente para usar


Molde de flores

O mundo está de saco cheio! Substitua as sacolas plásticas por ecobag!
Bjsss!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Wow! Arrasou!!!

Cláudia Valéria disse...

Dri, apoio 100% sua campanha...é isto mesmo precisamos reduzir o uso do plástico!! Sua sacola ficou linda!!! Não sabia que era tão simples cortar tecidos na Sizzix!!!

Anônimo disse...

Dri, seu blog é divino, já estou seguindo com certeza... obrigada pelas dicas... e qdo puder passa lá no meu, ok? bjssssssss

Mila'Scrap disse...

Oi,querida.
Ja estou te seguindo!
Adorei o PAP da ecobag,super charmosa!
Bjs,
Mila`Scrap.
http://blogdamilascrap.blogspot.com/

ANNA TORCHIA disse...

Ficou demais......e adorei os moldes que vc disponibilizou....obrigada....bjssss

Miolo de Papel disse...

Arrasou mesmo! Ficou lindissima!

Mamy Arteira disse...

Olá Adriana, obrigada pela visita. Vim retribui-la. Também estou te seguindo. Sou BU nº 1589.
Adorei seus trabalhos e sua generosidade e compartilhar. Bjo

Solange Barreto disse...

UAAAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUU !!!!!!!
Ficou um escândalo de linda, adorei.
Obrigada pela dica.
Um xero minha Flor.

Elisabeth Sarkis disse...

Linda sacola, parabensss
Bjs

Sonia Cirino disse...

Olá querida, lindo trabalho e excelente dica!

Tenho 50 ecobags para personalizar e colocar na lojinha. Mas, ainda não tive tempo para chegar nelas. Comprei e encostei, aff! Como o tempo voa!! Já se foram 3 meses, vixi, que vergonha.

Sabe, que eu uso a termolina pura em meus recortes de tecido. Vou experimentar sua dica.

Deixa ver se entendi:

"Dilua a termolina com água 1:1 e cubra o tecido úmido."

quer dizer eu umideço o tecido com água e depois passo a mistura com pincel ou mergulho o tecido na mistura?

obrigada por compartilhar e pelo carinho do post

bjks

Mamy Arteira disse...

Querida obrigada pela visita. Adorei sua dicas também!
Bjo

Edileusa disse...

Amei essa super dica! Ficou linda!
Bjs.

Arte Minha disse...

Oie... estou passando rapidinho para divulgar o primeiro sorteio do blog "Arte Minha", você não pode ficar de fora!!! Confere lá...
Bjks
www.fernandalacerdao.blogspot.com

Edileusa disse...

Oi Madrinha!
Estou passando para avisar que tem sorteio e rifa solidária lá no meu blog. Divulgue e participe, por favor! Bjs e obrigada.

Mamy Arteira disse...

Olá querida passe pelo meu blog, pois tem um selinho para você: “EU RECOMENDO E PARTICIPO DESTE BLOG”
Bjo

Color In the Box disse...

Simplismente AMEI !!!!!!
Ficou uma graça !!!
beijos coloridos !!!
Lu
True Colors

angelica lipert disse...

Olá, onde você compra as facas de flores? se puder me responder por e-mail
ge_lipert@hotmail.com