quinta-feira, 30 de julho de 2009

Minha outras artes

Quando a gente sabe muita coisa , temos que dividir nossos ensinamentos com outras pessoas. E é assim que eu faço. Deus me deu o dom de trabalhos manuais e como eu já fiz muitos cursos faço um trabalho ( que é um prazer) lá no hospital com os pacientes e acompanhantes ( Hospital de Apoio de Brasília, local onde eu também trabalho).
Toda terça e quinta à tarde temos a Oficina Terapêutica de Artes sob o comando da Ana Paula (foto E), terapeuta ocupacional, da Monique psicóloga, voluntários e eu(foto D).
Aqui está uma demonstração de um dos trabalhos realizados no ano passado ( são vários). Fizemos uma arvore de natal com latas e decoupagem .
Vejam como ficou LINDA!

Eles amam, além de aprender novas técnicas.
Quem quiser pode se juntar a nós, será um prazer.
Meus outros trabalhos:

Pintura no gesso, fiz um Buda de pátina dourada e duas máscaras de Deusas indianas para combinar com a minha parede de Budas. A primeira foi com a técnica de pátina de esmeralda ( é a marrom escura) e a outra foi pintura de rosto normal.
Esses quadros foram feitos de gesso com ácido e folhas de ouro, depois eu mandei fazer uma moldura de madeira e pintei com Laca preta.
Já fiz cerâmica e adorava muito, parecia uma criança trabalhando com argila, pena que era no Lago Sul e eu morava na época no Lago Norte, mas fiz algumas peças como esse prato vazado com furadores de lua .
Trabalhei também com mosaico, fiz muitas peças, pena que eu não tenho fotos delas. Algumas eu vendi, outras eu dei e por final sobrou essa mandala e alguns vasos como o da foto abaixo.
Teve uma época que eu aventurei com porcelana.
Em baixo tem uma caixa de madeira. Já pintei muito.
E ao lado um tapete que todo mundo gosta, ponto esmirna. Dá um trabalho, além de ser demorado. O resultado é um tapete todo fofinho.

O tapete do baú foi ponto cruz duplo.
O segundo, rosinha e casa caiada, foi o penúltimo.
E o de baixo é uma pequena passadeira que eu uso em cima do sofá.
Quando estava construindo minha casa eu queria uma parede cheia de quadros de tapeçaria e molduras brancas.
E aí está a parede da sala de Tv. Minha mãe também me ajudou com alguns, mas a maioria foi eu que fiz.
O tapete de cima eu fiz em ponto rosinha e foi o meu primeiro tapete.
O do meio foi ponto casa caiada e foi o último tapete que eu fiz , depois dele desisti,rsrsrs... Ele é tão grande que fiquei um mês só para bordar a rosa vermelha maior, parecia que não acabava nunca. Até que eu desisti e pedi para minha mãe terminar ( ela fez o fundo preto) e depois eu falei:
-Nunca mais quero saber de tapetes.
E o último eu fiz misto , rosinha e esmirna. Nessa época eu ainda fazia com todo entusiasmo.


Adoro artesanato em geral, é uma grande paixão que eu tenho.

Um comentário:

Sorelinha Arte em Papel disse...

Minha mãe do céu, vc é aquela artista completa q faz tudo??? Q honra ter vc no meu cantinho!!! Amei aki!

Bjus da Carol